2010-11-30

00110001


00110001
Pacta Sunt Servanda
(Partes de um todo, inexistente, um fôlego de existência que não me pertence.)

A solidão levada ao extremo fez com que dentro de mim nascessem novos “eus”, fragmentos de uma personalidade fragmentada. O conflito entre as várias identidades despoletou a 1ª Guerra do Ego, vencida por mim após inúmeras batalhas perdidas. A primeira medida tomada foi o exílio dessas personalidades. Agora, devido à solidão que volto a sentir, permito que voltem com a condição de não haver atentados ao poder soberano: Eu. Não consigo deixar de sentir inveja pelas outras individualidades porque elas sempre estiveram juntas e eu sempre estive sozinho. Elas sempre tiveram força e eu sempre fui fraco.
Com o intuito de chegarmos a um consenso, juntamo-nos numa sala no interior da minha mente. Um salão enorme, alvo, de calcário e mármore, com janelas de vidro caleidoscópico mirando o branco profundo era interrompido de quando a quando por grossas colunas em estilo clássico, ornamentadas com folhas de palma. O chão inteiramente de madeira, envernizado ao ponto de nos podermos ver reflectidos no seu brilho possuía ao centro uma mesa de carvalho, maravilhosamente esculpida com motivos saídos do meu subconsciente, semelhantes a figuras de diferentes mitologias. Nas cadeiras, igualmente gravadas, sentavam-se os meus homólogos. Ocasionalmente, a mesa aumentava de tamanho e do nada apareciam mais entidades, e outras vezes diminuía e desapareciam, chegando a ficar sozinho numa pequena secretária. Quando estavam todos à mesa o som era ensurdecedor. Disse:
“Sou eu quem fala neste momento.”
“Dirijo-me a vós!”
Todos se calaram. Ficamos todos calados durante três segundos. Após esta breve pausa, já tudo estava decidido e sem necessidade de trocar nenhuma palavra, comunicámos instantaneamente todos os nossos pensamentos. Apesar da discordância de alguns dos elementos deste consílio acerca da minha liderança, foi criado um tratado.
O Tratado de Super-Ego.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tópico interessante neste blog, postagens como aqui está emotivam a quem ler neste sítio .....
Entrega muito mais do teu espaço, a todos os teus visitantes.

Anónimo disse...

Então fascinante este blog parece bem organizado.........bom estilo:)
Gostei muito faz mais posts assim !!