2008-05-11

Dia 223

Dia 223:
As pessoas vêm e vão embora, quase tão rápidos quanto chegaram. Chamam por mim. O interesse delas não há-de ser muito porque de outro modo procurar-me-iam por aí. Até a Dona Preguiça me visitou, reconheci-a pela sua voz, e rapidamente voltou a sair. Não é que a sua companhia me faça falta. Ela é demasiado incapacitante.
Mas houve a presença de alguém que me enraiveceu. Não consegui distinguir a voz entre as outras vozes porque a porta é ainda a uma certa distância da secretária de onde me encontro. A voz, após chamar por mim intermitentemente, começou a balbuciar palavras ofensivas entre as quais proferiu o seguinte:
-Ah, não deve estar em casa… Também não importa, da maneira que o Ego é, deve ter ido para algum lado sem sequer avisar…
-Ele é mesmo assim! - Respondeu outra voz.
-Pois é… Ele não se importa com ninguém a não ser com ele próprio, egocêntrico como é. Podes crer que quando precisar de nós vem a correr com o rabinho entre as pernas e aí vai comer-nos na palma da mão.
Ai, se eu tivesse o meu volume normal; certamente irromperia pela porta e descobriria quem estava ali a conspirar contra mim. Que pensam eles conhecer de mim para me julgarem. Não farão eles a mesma coisa quando precisam de mim?
É demasiado fácil atribuir aos outros os defeitos da generalidade. Não consegui decifrar a voz… ainda pus em causa muitas pessoas mas não consegui ter convicções… enfim… tenho longas distâncias a caminhar todos os dias e muito para saltitar para me preocupar com hipocrisias… não me vão depois dizer isso na cara…

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Ego
Andava eu á deriva pelo mundo virtual quando me deparei com este seu diário e, qual não foi o meu espanto, quando li o seu dia 222. Pois é... a situação é que descobri nele algumas semelhanças com um problema do qual eu própria padeço...tenho vindo a reperar que, tal como lhe aconteceu a si, o meu tamanho está a diminuir... uns poucos milimetros por dia, é certo, mas mesmo assim... cada dia me encontro mais pequena... Por muito que pense, ainda n consegui descobrir o motivo deste acontecimento, nem uma forma eficaz de reverter o processo... De qualquer forma, resolvi deixar-lhe este comentário... talvez, pensando em conjunto consigamos descobrir ou inventar uma cura...

Cumprimentos

Marioneta Pateta