2007-10-03

Dia 2

Dia 2:

Primeiro ponto a conotar neste dia:

-insónias matinais.

Já alguém teve algum dia este tipo de insónia demoníaco? (Pergunto a alguém mas não é necessariamente uma pergunta dirigida a alguém. Talvez seja mais para ninguém, quem sabe?!)

Passo a explicar. Alguma vez se deitaram tarde e acordaram de manhã com MUITA disposição para voltar ao (des)agradável sonho/pesadelo mas não conseguiam por mais que tentassem?

E quanto mais tentam, mais começam a ouvir os sons da rua, da música que esteve a tocar a noite toda, do senhor construtor civil com o berbequim violentamente sonoro. Enfim, cedi à pressão e levantei-me. Já não se pode dormir.

Dia 2.1:

Saí de casa e avancei o muro logicamente para o atravessar mas logo que o fiz tropecei, virei a página, caí e comecei logo a soluçar tentando esconder as lágrimas.

Claro que me dirigi imediatamente ao hospital porque tinha certeza que estava a morrer e tinha mesmo uns arranhões e nódoas negras. (Admito que sou hipocondríaco, só um pouco) e adicionando estas lesões à minha gripe pneumónica letal sentia-me condenado.

Lá estava um velho sentado cuspindo os pulmões numa tosse convulsa inacreditável e vi os micróbios saírem, rastejarem pelo chão e subirem por outras pessoas acima. Quando se aproximaram de mim comecei por pisá-los mas logo se tornou impossível aguentar e fugi para cima da cadeira feita de plástico que partiu. Tive mesmo de correr para fora do hospital seguido pelo olhar das pessoas que atónitas não me largavam.

Que estranho, por que me olhariam daquele modo?

Dia 2.2:

Reparo muito nas cores. O dia estava recheado de coisas cinzentas mas felizes…

Existem vários tipos de todas as cores e não são necessariamente variados. Há tons alegres e tristes, tons de ódio e amor e tons assim e assim…

O velho de há bocado era de um tom negro escuro de morte. Para mim morreu mesmo. Acho que não vou voltar a vê-lo por isso morreu para a minha existência.

Se existo…

Ainda não referi que sou daltónico…

Chegou a noite, a mais bela parte do dia e a com mais cores dissolvidas num manto transparente…

Vou desaparecer por umas horas…fiquei de visitar alguém e tenho de apanhar a montanha-russa antes que ela parta sem mim… parte às 23h59m59s…

Sem comentários: