2007-10-24

Dia 22

Dia 22:
Então é agora que começa a chuva.
A cidade está envolta numa espécie de neblina daquelas que se prolongam até às manhãs e trazem reis perdidos em batalhas em Suaken, Marrocos (a.k.a. Alcácer-Quibir). Ao olhar pela janela julguei ver o rei disfarçado a caminhar no meio do nevoeiro. Seria mesmo D. Sebastião “o desejado adormecido”? Certamente que não porque nesta altura já seria S. Sebastião. E já não seria o jovem destemido/deficiente mental que sofreu as consequências das más influências/ideias que teve, mas sim um velho desdentado caquéctico que a ninguém poderia salvar. Mas que estava lá fora alguém no meio da névoa densa estava…
Caso digno dos “X-Files”… Só esse e o dos pastores…
Como eu estava a escrever começou a época das chuvas, uma das duas estações que este ano teve. Ainda bem que ela chegou porque já sentia falta de um casaco para me aconchegar. É que nunca fui muito fã do Verão. Gosto de ouvir o som das gotas no chão e nas telhas. Fazem-me dormir melhor e consequentemente sonhar mais (o meu passatempo preferido).
Dia 22.1:
Mais um cigarro e mais outro…
Mais fumo para os pulmões…
O meu corpo é um cinzeiro!
A minha mente é uma sanita!

Sem comentários: